Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minhas Moscas - Camonizar


Camonizar

Por amores nunca d'antes navegados,
surge ao longe a visão do que é verdade.
E custa um pouco a acreditar
me pergunto se o que eu vejo é real,
e a quem me mata sou leal
ou se estou a camonizar.

Qual a verdade do amor
e como pode saber?
Poeta caolho, com monovisão enxerga
o amor é fogo, que arde sem se ver.
E a invisibilidade não se nega.

Está por trás das chamas que acende.
Atrás do sorriso, é o que te faz contente.
Está no ato de camonizar, de deixar-se apaixonar.
O amor está no mar.

E o que se sente?
É a ferida mais aberta que se tem.
É a ausência de remédio que mantém.
É dor que desatina sem doer.
É a felicidade que nos prende ao sofrer.

E não quer a liberdade por completa,
por que o que completa está em outro.
E em outros olhos é que enxerga
o sonho marejado de outro amor
e se contenta descontente com tão pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário